O termo telecomunicações é dado ao conjunto de meios e dispositivos que permitem que a comunicação seja estabelecida mesmo a grandes distâncias. Para isso, utiliza-se como meio de transmissão os satélites, as linhas telefônicas, as telegráficas, as microondas, outros processos eletromagnéticos ou de qualquer natureza. As empresas de telecomunicações agem como fornecedores de plataformas de comunicação de pequenas, médias e grandes empresas. Esses sistemas podem incluir voz sobre IP (VoIP) e de comunicação sobre IP (CoIP), sistemas de PABX, troca automática de ramais privados, bem como uma variedade de produtos e serviços de telecomunicações necessários para completar ou melhorar as instalações dos sistemas. As empresas de telecomunicação podem fornecer consultas com o usuário final, tanto em pré e pós-instalação, para garantir que qualquer sistema instalado esteja funcionando com a eficiência máxima. Os serviços e as instalações são realizados por um técnico de telecomunicações treinado. As empresas de telecomunicações podem fornecer cabos de instalações, quando necessário, e podem ajudar os clientes a deslocar suas operações ou apenas começar um negócio. Eles também analisam o faturamento, mostrando os gastos anuais da empresa em telecomunicação e chamadas locais. Isso irá ajudar as empresas a decidir sobre qual provedor vai garantir o melhor serviço e os equipamentos necessários, economizando dinheiro. A engenharia de telecomunicações é a área que estuda as soluções para telecomunicações. Encontre aqui endereços e telefones de empresas de telecomunicações e telefonia.
São Paulo é a capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. É a maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério Sul. A cidade Paulista é a mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta. É considerada a décima cidade mais rica do mundo, representando 12,26% de todo o PIB brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil, além de ter sido responsável por 28% de toda a produção científica nacional em 2005. A cidade é mundialmente conhecida e tem uma grande influência nacional e internacional, no ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300. Ao todo, são 20 milhões de pessoas, muitas vindas de vários pontos do Brasil e do mundo, sendo composta por várias culturas e repleto de riqueza culinária e histórica . Em São Paulo há muito o que fazer e as vezes nem sempre dá tempo para aproceitar tudo em um dia. Você pode fazer compras, curtir a gastronomia diversa que se pode encontrara em diversos municípios da cidade e do Estado, tem diversas atrações como shows, teatro e centro de lazes como parques e curtir uma boa noitada nos bares mais badaladdos da cidade e com o seu estilo.
O Centro da cidade de São Paulo corresponde à região compreendida entre os distritos Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade, República, Sé e Santa Cecília. No entanto, os centros financeiros da Avenida Paulista e da Avenida Berrini também podem ser considerados como partes integrantes do Centro de São Paulo. A região contém, além de empresas e comércios, muitas opções de lazer e cultura, como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, a Estação da Luz, o Museu da Língua Portuguesa, a Estação Júlio Prestes, a Sala São Paulo, o Teatro Municipal de São Paulo, o Mercado Municipal de São Paulo, o Palácio das Indústrias e o Museu Catavento.O Centro de São Paulo é a área mais bem servida de toda a cidade em relação ao transporte público, contando com quase todas as linhas do metrô, com exceção da Linha 5. É no Centro que se encontram as principais universidades de São Paulo, como a Universidade Mackenzie, algumas unidades da USP, a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) ,o Centro Universitário MariAntonia, etc.