A diferença entre equipamentos elétricos e eletrônicos está basicamente nos componentes internos de cada um, por isso muita gente não sabe diferenciar essas duas categorias de produtos. Transistores, diodos, retificadores etc são componentes eletrônicos, normalmente encontrados em exemplos de equipamento eletrônico como televisores, computadores, aparelhos de som, celulares, telefones sem fio etc. Já motores, interruptores, contatores e relés são componentes elétricos, encontrados em exemplos de equipamento elétrico como máquinas de lavar, geladeiras, liquidificadores etc. Os equipamentos elétricos e equipamentos eletrônicos são muito utilizados em nosso cotidiano. Utilizamos na cozinha, no banheiro, na sala e até nos quartos. Algumas lojas são especializadas na comercialização de produtos dessas categorias. Embora alguns possuam reservatórios de energia internos, a grande maioria ainda necessita de energia elétrica. Encontre aqui endereços e telefones de lojas especializadas em equipamentos elétricos e eletrônicos
São Paulo é a capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. É a maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério Sul. A cidade Paulista é a mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta. É considerada a décima cidade mais rica do mundo, representando 12,26% de todo o PIB brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil, além de ter sido responsável por 28% de toda a produção científica nacional em 2005. A cidade é mundialmente conhecida e tem uma grande influência nacional e internacional, no ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300. Ao todo, são 20 milhões de pessoas, muitas vindas de vários pontos do Brasil e do mundo, sendo composta por várias culturas e repleto de riqueza culinária e histórica . Em São Paulo há muito o que fazer e as vezes nem sempre dá tempo para aproceitar tudo em um dia. Você pode fazer compras, curtir a gastronomia diversa que se pode encontrara em diversos municípios da cidade e do Estado, tem diversas atrações como shows, teatro e centro de lazes como parques e curtir uma boa noitada nos bares mais badaladdos da cidade e com o seu estilo.
Jardim Europa é um bairro de classe média alta da cidade de São Paulo, que faz parte da região conhecida como Jardins. Pertencendo ao distrito de Pinheiros, o Jardim Europa é delimitado pelas seguintes ruas: Avenida Brigadeiro Faria Lima, Alameda Gabriel Monteiro da Silva, Rua Groenlândia e Avenida Nove de Julho. O Jardim Europa limita-se com os bairros Jardim América, Jardim Paulistano e Itaim Bibi.As ruas Tucumã, Fréderic Chopin, Seridó e Franz Schubert são as que possuem o metro quadrado mais valorizado do bairro, que em geral é composto de residências de alto padrão. As principais opções de cultura e lazer do Jardim Europa são o Museu da Casa Brasileira, o Esporte Clube Pinheiros, o Edifício Dacon, a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo e o Museu Brasileiro da Escultura.