Albergues são um tipo de hotel, onde os hóspedes costumam compartilhar os quartos e as demais dependências, como banheiros e cozinha. Por essa razão, o valor da acomodação diária em um albergue geralmente é bem mais barata que a de um hotel. O perfil dos hóspedes dos albergues compreende basicamente estudantes, jovens ou viajantes que não desejam gastar muito em hospedagem, mas não abrem mão do conforto. Por essa razão, os albergues também são conhecidos como pousadas da juventude ou albergue da juventude. Alguns albergues oferecem quartos privativos, mas a maioria deles conta com muitas camas em um só quarto. Os quartos podem abrigar só homens, só mulheres ou serem mistos. Uma desvantagem dos albergues é que existe a possibilidade de dividir o dormitório com pessoas desconhecidas. Atualmente, a nomenclatura albergue tem sido substituída por hostel, que é um termo estrangeiro de mesmo significado. Saiba mais em: http://www.hospedar.etc.br
São Paulo é a capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. É a maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério Sul. A cidade Paulista é a mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta. É considerada a décima cidade mais rica do mundo, representando 12,26% de todo o PIB brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil, além de ter sido responsável por 28% de toda a produção científica nacional em 2005. A cidade é mundialmente conhecida e tem uma grande influência nacional e internacional, no ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300. Ao todo, são 20 milhões de pessoas, muitas vindas de vários pontos do Brasil e do mundo, sendo composta por várias culturas e repleto de riqueza culinária e histórica . Em São Paulo há muito o que fazer e as vezes nem sempre dá tempo para aproceitar tudo em um dia. Você pode fazer compras, curtir a gastronomia diversa que se pode encontrara em diversos municípios da cidade e do Estado, tem diversas atrações como shows, teatro e centro de lazes como parques e curtir uma boa noitada nos bares mais badaladdos da cidade e com o seu estilo.
Mirandópolis é um bairro da zona centro-sul de São Paulo, situado no distrito da saúde, nos arredores da Estação Praça da Árvore e do distrito de Vila Mariana. Seus bairros vizinhos são Planalto Paulista, Saúde e São Judas. Mirandópolis conta com diversas linhas de ônibus e através da estação de metrô da Praça da Árvore (Linha 1- Azul). O principal ponto de referência do bairro é a Praça Santa Rita de Cássia, onde funciona a Feira Permanente de Artesanato e Artes Plásticas, que comercializa variados tipos de comidas produtos artesanais e comidas.Algumas ruas residenciais de Mirandópolis foram batizadas com nomes de flores, como Rua das Rosas e a Rua das Camélias, ou com nomes indígenas como Rua Maquerobi e Rua Caramuru. Já a Rua Eleonora Cintra e a Rua Emilia Marengo contém a maior concentração de comércios do bairro, contando com lojas de automóveis, bancos, restaurantes, lojas de roupas e sapatos, entre outros. As principais vias de ligação de Mirandópolis com outras regiões da cidade são a Avenida Jabaquara, Avenida Indianópolis, Avenida José Maria Whitaker e Avenida Luís Góes.