A Lâmpada é um objeto de vidro, geralmente com forma de bolbo ou de cilindro alongado. A principal função da lâmpada é a produção de luz artificial, que pode ser por: combustão, incandescência de um filamento, fluorescência ou por descarga em gás rarefeito. A primeira lâmpada a ser comercializada foi inventada por Thomas Edson em 1879, era uma lâmpada incandescente por filamento com carvão. Os tipos de lâmpadas existentes hoje no mercado são de uma variedade enorme, mas elas podem ser classificadas em três tipos. As lâmpadas de incandescência emitem luz graças a um filamento de tungstênio levando a incandescência durante a passagem da corrente elétrica. Já as lâmpadas de descarga acontecem pela descarga elétrica no gás entre dois eletrodos que produz a excitação dos mesmos emitindo a luz. E por fim, as lâmpadas de indução, mais popularmente conhecidas como lâmpadas fluorescentes, são baseadas pelo mesmo processo das de descarga com a diferença que não existe descarga de gás no eletrodo e sim por um campo magnético externo. Encontre aqui indústrias, empresas e lojas que comercializam Lâmpadas.
São Paulo é a capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. É a maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério Sul. A cidade Paulista é a mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta. É considerada a décima cidade mais rica do mundo, representando 12,26% de todo o PIB brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil, além de ter sido responsável por 28% de toda a produção científica nacional em 2005. A cidade é mundialmente conhecida e tem uma grande influência nacional e internacional, no ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300. Ao todo, são 20 milhões de pessoas, muitas vindas de vários pontos do Brasil e do mundo, sendo composta por várias culturas e repleto de riqueza culinária e histórica . Em São Paulo há muito o que fazer e as vezes nem sempre dá tempo para aproceitar tudo em um dia. Você pode fazer compras, curtir a gastronomia diversa que se pode encontrara em diversos municípios da cidade e do Estado, tem diversas atrações como shows, teatro e centro de lazes como parques e curtir uma boa noitada nos bares mais badaladdos da cidade e com o seu estilo.
Paraíso é um bairro nobre da cidade de São Paulo, que faz parte do distrito da Vila Mariana e fica localizado entre a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera, mais precisamente entre a Praça Osvaldo Cruz e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, o que faz com que seja um dos bairros mais desenvolvidos e importantes da cidade, considerado como o centro financeiro do país. Paraíso fica no Espigão da Paulista, uma das áreas mais elevadas de São Paulo e faz divisa com os bairros Liberdade, Vila Mariana, Ibirapuera, Jardim Paulista e Aclimação. Suas principais ruas são a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, a Avenida 23 de Maio, Rua Manoel da Nóbrega, Rua Maria Figueiredo e Alameda Santos.Paraíso conta com três estações de metrô, um comércio bem desenvolvido, uma grande oferta de hotéis, uma ampla gama de hospitais, da qual fazem parte o Hospital do Coração, Hospital da Beneficência Portuguesa, Hospital Oswaldo Cruz e Hospital Santa Helena. Além disso, no Paraíso encontram-se o Colégio Maria Imaculada, o campus da universidade Unip e diversas opções culturais, como o Centro Cultural São Paulo, a Casa das Rosas e o Itaú Cultural. O nome do bairro é uma referência ao Largo do Paraíso, local que hoje é conhecido como Praça Oswaldo Cruz.