O aluguel de bicicletas é um serviço oferecido por algumas empresas que visam atender às necessidades de locomoção de uma pessoa. Por serem meios de transporte livres da necessidade de combustíveis, as bicicletas se tornam uma opção mais barata que outros transportes e ainda são ecologicamente corretas. Devido aos longos engarrafamentos, alto preço dos combustíveis, falta de locais para estacionar e precariedade do transporte coletivo; muitas pessoas têm aderido ao uso da bike para se locomover dentro da cidade. Além de possuir baixo custo, pedalar faz bem à saúde e muitas vezes a ciclovia se torna o caminho mais rápido até o seu destino. Por isso, o número de adeptos ao ciclismo vem aumentando consideravelmente, mas muitos ciclistas ainda não possuem sua própria magrela ou então são turistas e por isso precisam de um local que faça o aluguel de bicicletas. Nessas lojas é possível encontrar várias marcas e modelos de bicicleta. A marca mais procurada costuma ser a Caloi® e os tipos são: bicicletas infantis, bicicletas elétricas, bicicletas para duas pessoas, entre outros. Há também locais que possuem bicicletas de modelos específicos e fazem, por exemplo, o aluguel de bicicletas para trilhas, conhecidas também como mountain bikes.
São Paulo é a capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. É a maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério Sul. A cidade Paulista é a mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta. É considerada a décima cidade mais rica do mundo, representando 12,26% de todo o PIB brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil, além de ter sido responsável por 28% de toda a produção científica nacional em 2005. A cidade é mundialmente conhecida e tem uma grande influência nacional e internacional, no ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300. Ao todo, são 20 milhões de pessoas, muitas vindas de vários pontos do Brasil e do mundo, sendo composta por várias culturas e repleto de riqueza culinária e histórica . Em São Paulo há muito o que fazer e as vezes nem sempre dá tempo para aproceitar tudo em um dia. Você pode fazer compras, curtir a gastronomia diversa que se pode encontrara em diversos municípios da cidade e do Estado, tem diversas atrações como shows, teatro e centro de lazes como parques e curtir uma boa noitada nos bares mais badaladdos da cidade e com o seu estilo.
Vila Buarque é um bairro da região central de São Paulo. Sua localização é dividida entre o Distrito da República e o Distrito da Consolação. As principais ruas de Vila Buarque são: Rua Maria Antônia, Rua Major Sertório, Rua Dr. Vila Nova, Rua Rego Freitas, Rua Bento Freitas, Rua General Jardim, Rua Marquês de Itu, Rua Dr. Cesário Motta Júnior, Rua Cunha Horta, Rua Maria Borba, Rua Amaral Gurgel, Rua Santa Isabel e Praça Rotary.Na Vila Buarque encontram-se a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, o SESC Consolação, o teatro Aliança Francesa, o Centro Universitário Maria Antônia, a Biblioteca Monteiro Lobato, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e a Escola da Cidade. O bairro teve um crescimento expressivo a partir da década de 1960, quando as famílias de maior poder aquisitivo migraram para lá, saindo do centro de São Paulo e de fazendas.