Marcenaria é o trabalho de transformar madeira em um objeto útil ou decorativo, como móveis e utensílios. A marcenaria evoluiu da carpintaria, e na atualidade sofreu algumas mudanças, pois o profissional nesta área, conhecido como marceneiro, trabalha principalmente com laminados industrializados (madeira), como compensado (Brasil), aglomerado, MDF, laminado melamínico, folhas de madeira, etc. Para lidar com maquinas para marcenaria e ferramentas de marcenaria, a pessoa deve passar por um curso de marcenaria. Nas marcenarias é possível comprar móveis a preços competitivos, já que a fabricação é própria e não envolve marcas. Os marceneiros também oferecem a construção doméstica, comercial e serviços especializados de marcenaria que certamente caberão na necessidade dos clientes. Assim, um dos ramos da marcenaria mais conhecidos hoje em dia são as lojas de móveis planejados, que produzem móveis nas medidas exclusivas solicitadas pelo consumidor. Saiba mais em: http://www.construir.etc.br e http://www.madeiras.etc.brEncontre aqui endereços e telefones de marceneiros e marcenarias
São Paulo é a capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. É a maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério Sul. A cidade Paulista é a mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta. É considerada a décima cidade mais rica do mundo, representando 12,26% de todo o PIB brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil, além de ter sido responsável por 28% de toda a produção científica nacional em 2005. A cidade é mundialmente conhecida e tem uma grande influência nacional e internacional, no ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300. Ao todo, são 20 milhões de pessoas, muitas vindas de vários pontos do Brasil e do mundo, sendo composta por várias culturas e repleto de riqueza culinária e histórica . Em São Paulo há muito o que fazer e as vezes nem sempre dá tempo para aproceitar tudo em um dia. Você pode fazer compras, curtir a gastronomia diversa que se pode encontrara em diversos municípios da cidade e do Estado, tem diversas atrações como shows, teatro e centro de lazes como parques e curtir uma boa noitada nos bares mais badaladdos da cidade e com o seu estilo.
Vila Clementino é um bairro da Zona Sul de São Paulo, que abriga uma população de classe média e média-alta. Vila Clementino faz parte do distrito de Vila Mariana e é cercado pelos bairros Moema, Vila Mariana, Ipiranga, Jardim da Saúde, Saúde e Mirandópolis, além de estar nas proximidades do Parque do Ibirapuera. As ruas mais conhecidas do bairro são a Rua Sena Madureira, Rua Pedro de Toledo, Rua Borges Lagoa, Rua Diogo de Faria, Rua Leandro Dupret, Rua Dr. Bacelar, Rua Loefgreen, Rua Napoleão de Barros, Rua 3 de Maio, Rua Botucatu, Rua dos Otonis, Rua Onze de Junho e Rua Altino Arantes.Os principais pontos de referência de Vila Clementino são os os importantes hospitais presentes no bairro, como o Hospital do Servidor Público Estadual, o Hospital São Paulo, o Hospital Edmundo Vasconcelos, o Hospital Paulista, o Instituto do Sono e o Hospital do Rim e Hipertensão. Além disso, Vila Clementino também possui muitas opçõe de lazer e cultura, como a Cinemateca Brasileira, o Teatro Municipal João Caetano e o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. Algumas das principais universidades e escolas do país estão em Vila Clementino, como Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o Clube Escola Ibirapuera e o colégio Liceu Pasteur.