As melhores 5 empresas de Petróleo e Derivados

Petróleo, é uma mistura de substâncias oleosas, inflamável, geralmente menos densa que a água, com cheiro característico e coloração que pode variar desde o incolor ou castanho claro até o preto, passando por verde e marrom (castanho). Trata-se de uma combinação complexa de hidrocarbonetos, composta na sua maioria de hidrocarbonetos alifáticos, alicíclicos e aromáticos, podendo conter também quantidades pequenas de nitrogênio, oxigênio, compostos de enxofre e íons metálicos, principalmente de níquel e vanádio. Esta categoria inclui petróleos leves, médios e pesados, assim como os óleos extraídos de areias impregnadas de alcatrão. Materiais hidrocarbonatados que requerem grandes alterações químicas para a sua recuperação ou conversão em matérias-primas para a refinação do petróleo, tais como óleos de xisto crus, óleos de xisto enriquecidos e combustíveis líquidos de hulha, não se incluem nesta definição. O processo de fraturamento hidráulico possibilita explorar combustíveis não convencionais, como o gás de xisto. Com o uso deste mesmo método, campos de petróleo e gás natural, antes tidos como esgotados por serem inacessíveis aos métodos de extração convencionais, podem voltar a ser plenamente produtivos. O petróleo é um recurso natural abundante, porém sua prospecção envolve elevados custos e complexidade de estudos. é também atualmente a principal fonte de energia, servindo também como base para fabricação dos mais variados produtos, dentre os quais destacam-se benzinas, óleo diesel, gasolina, alcatrão, polímeros plásticos e até mesmo medicamentos. Além de gerar a gasolina que serve de combustível para grande parte dos automóveis que circulam no mundo, vários produtos são derivados do petróleo como, por exemplo: a parafina, GLP, produtos asfálticos, nafta petroquímica, querosene, polímeros, solventes, óleos combustíveis, óleos lubrificantes, óleo diesel e combustível para aviação. Encontre aqui Industrias de Petróleo e Derivador.
Palmas é a capital e também a maior cidade do estado do Tocantins. Foi fundada em 20 de maio de 1989, logo após a criação do Tocantins pela Constituição de 1988. Mas, somente à partir do dia 1° de janeiro de 1990, que Palmas passou a ser a capital definitiva do estado. De um modo geral a cidade é caracterizada pelo seu planejamento, pois foi criada quase na mesma forma de Brasília, com a preservação de áreas ambientais, boas praças, hospitais e escolas. É favorável o desenvolvimento do turismo e eventos, pois possui uma riqueza de beleza, trabalhos paisagisticos e baixo índice de violência, sendo a segunda cidade mais segura do páis com menor número de homicídios. A população de Palmas segundo IBGE de 2013 é de 257.904 habitantes. Está localizada na região central do Brasil e é via obrigatória de acesso entre as regiões Norte e Sul do País. Pela Capital e entorno passam os grandes projetos estruturais como a Ferrovia Norte Sul, hidrovia Araguaia-Tocantins e a BR-153. Palmas tem lindas praias, onde as mais visitadas e preferidas pelos turistas são a Praia da Graciosa e a Ilha Canela. Além disso possui uma diversidade turística que se poed escolher entre parques, espaços de lazer e belas cachoeiras.

ASR SE 15 Rua SR 9, 112 Sul Rua Sr 908 sala 02
 Plano Diretor Sul - Palmas - TO

Info Email

Rua 704 Sul Av Ns 4, 6 Lt 19
 Plano Diretor Sul - Palmas - TO

Info

anterior
Página 1 de 1
anterior
utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.