As melhores 5 empresas de Médicos - Reumatologia

A reumatologia é a especialidade médica que estuda as doenças das articulações e os tecidos que as cercam, ossos, músculos, tendões e ligamentos. As articulações são os locais onde se unem os ossos, tais como o joelho, cotovelo e quadril, dentre outros. Os sintomas de doenças nesses locais geralmente incluem dor, rigidez e limitação dos movimentos. Entre os muitos problemas reumatológicos que são diagnosticados por meio de exames médicos específicos em uma clinica de reumatologia, se encontram: artrite reumatoide, artrose, gota, esclerose sistêmica, fibromialgia, lupus, osteoporose, bursite, tendinite etc. Para chegarmos à um tratamento correto do problema apresentado pelo paciente, primeiro faz-se necessário uma abordagem minuciosa dos sintomas, a qual será realizada pelo reumatologista que investigará todo o quadro clínico do paciente, e então fará sua avaliação e posterior diagnóstico, prescrevendo então o tratamento específico e adequado à cada caso e realizando um acompanhamento. Os pacientes que sofrem de enfermidades reumatológicas devem se envolver na decisão sobre os melhores tratamentos disponíveis e levar uma vida normal e saudável. Embora a maioria das doenças reumatológicas não tenha cura, a maior parte delas hoje já possui controle pela medicina, o que pode oferecer ao paciente uma boa qualidade de vida. Encontre aqui telefones e endereços de reumatologistas.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
A Penha é um bairro situado na Zona Norte do Rio de Janeiro, limitando-se com os bairros Olaria, Engenho da Rainha e Penha Circular. As principais ruas da Penha são a Avenida Lobo Jr, Rua Montevidéu, Rua Quito, Rua do Cajá, Rua Aimoré, Avenida Brás de Pina, Rua Conde de Agrolongo, Rua Apiaí, Rua Ibiapina e Rua Nicarágua. A Penha também conta com um complexo de favelas, os morros da Fé, Paz, Sereno, Caixa d'água, Caracól, Chatuba, Grotão, Parque Proletário da Penha, Vila Cruzeiro, Quatro Bicas e Merendiba. A principal referência do bairro é a Igreja Nossa Senhora da Penha de França, mais conhecida como Igreja da Penha, um importante santuário católico situado no alto de um outeiro de pedra. A Igreja da Penha é famosa pela sua escadaria, composta de 365 degraus. Muitos fiéis fazem de sua subida um pagamento de promessas.O comércio do bairro da Penha se encontra concentrado nas ruas dos Romeiros, Montevidéo, Av. Brás de Pina, Rua Nicarágua, Rua Honório Bicalho, em parte da Rua Conde de Agrolongo e na Avenida Lobo Jr. No bairro também se encontram o Shopping Center Leopoldina e o Shopping Center Penha, os parques Shanghai e Ari Barroso, as praças Panamericana, Caí, Portugal e São Lucas e supermercados de grande porte. A Penha também conta com o Hospital Estadual Getúlio Vargas, um dos mais importantes hospitais públicos do Rio de Janeiro.
Telma de Morais Pereira em Penha

Rua Monsenhor Alves Rocha, 140 1106
 Penha - Rio de Janeiro - RJ

Info

anterior
Página 1 de 1
anterior
utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.